Ash Ketchum
Nome: Ash Ketchum
Nome Japonês: Satoshi
Primeiro Pokémon: Pikachu
Cidade Natal: Cidade de Pallet, Kanto
Voz Brasileira de: Fábio Lucindo
Voz Original de: Rica Matsumoto
Sobre Ash:
É o protagonista da série. Ao completar 10 anos, decide começar sua jornada Pokémon e realizar seu maior sonho: se tornar um mestre pokemon e maior treinador de todos os tempos! Por ter dormido demais, ao ir até o laboratório do Professor Carvalho, a única escolha restante pra ele foi um pikachu que, no decorrer da jornada, se torna seu melhor amigo e parceiro inseparável. Para se tornar um mestre, Ash viaja por várias localidades para coletar insígnias e participar das competições oficiais das várias ligas Pokémon existentes. Porém, como dizem, querer não é poder. Mesmo após ter participado de vários torneios e estar disputando sua 5º liga, Sinnoh, o treinador ainda está longe de concretizar seu sonho, mas continua em frente.Ash amadureceu ao longo da série. No início, contava só com a força bruta de sua equipe e muita sorte, além dos conselhos de Brock e Misty. Mas, à medida que vai progredindo, passa a pensar com estratégias, lutando e vencendo por mérito próprio, além de ter aprendido a valorizar o relacionamento com seus Pokémon, tendo-os como grandes amigos. Contudo, mesmo depois de tanto tempo, os maiores defeitos do treinador ainda são a impulsividade, o excesso de confiança e uma boa dose de ingênuidade...
Brock
Nome: Brock
Nome Japonês: Takeshi
Primeiro Pokémon: Onix
Cidade Natal: Cidade de Pewter, Kanto
Voz Brasileira de: Alfredo Rollo
Voz Original de: Yuji Ueda
Sobre o Brock:
Ex-líder de ginásio de Pewter, um dos melhores e mais antigos amigos de Ash, Brock também foi o primeiro líder de ginásio desafiado pelo treinador de Pallet. Seus pais o abandonaram e a seus irmãos quando ainda eram muito novos (o pai, porque queria ser um treinador melhor, e a mãe, pra curtir a vida), sobrando para o mais velho tomar conta de tudo. Depois que Ash o derrotou numa revanche, Brock admitiu que seu maior sonho é ser um grande criador Pokémon. Com a volta de seu pai ao ginásio, o ex-líder passa a acompanhar Ash em sua jornada, disposto a realizar seu próprio sonho.
Inteligente e prendado, o criador é ótimo cozinheiro (tanto para humanos como para pokes) e precavido. Sempre de posse de um guia de cada região, também é por causa de suas orientações que, volta e meia, a turma acaba se perdendo! Embora tenha aprendido bastante sobre Pokémon e batalhas, Brock tem um ponto fraco crucial: o sexo oposto. Não pode ver um rabo de saia (especialmente Joys e Jennys), que vai logo se engraçando, na esmagadora maioria das vezes, sem sucesso. Se comparado com seus amigos, nesse ponto, a maturidade do Brock está em constante regressão...
Dawn
Nome: Dawn
Nome Japonês: Hikari
Primeiro Pokémon: Piplup
Cidade Natal: Twinleaf, Sinnoh
Voz Brasileira de: Fernanda Bulara
Voz Original de: Megumi Toyoguchi
Sobre a Dawn:
Dawn é a nova companheira de Ash em sua jornada.Assim como May, seu desejo é se tornar uma Top Coordenadora, seguindo os passos de sua mãe, e para isso conta com a ajuda de seu Pokémon inicial Piplup.Apesar de algumas vezes agir sem pensar ou se deixar dominar pelas emoções, Dawn é uma coordenadora forte e dedicada.
Jimmy
Nome: Jimmy
Nome Japonês: Kenta
Primeiro Pokémon: Cyndaquil
Cidade Natal: Cidade de New Bark, Johto
Voz Brasileira de: Rodrigo Andreatto
Voz Original de: Kenji Nojima
Sobre o Jimmy:
Jimmy começou sua jornada com Marina e Vincent: os três amigos pegaram seus primeiros Pokémon juntos, com o Professor Elm. Porém, quando saíram para jornada, eles logo se separaram e tomaram diferentes rumos.Jimmy tem um estilo muito parecido com o do Ash: cuida muito bem dos seus Pokémon, sua tática de batalha é ofensiva e protege todos os Pokémon que vê. Além de que sua relação com seu Typhlosion é parecida com a relação do Ash com o Pikachu.Ele e Vincent gostam de Marina, mesmo que ele não expresse tanto como seu amigo. Essa paixão pela amiga acaba criando uma pequena rivalidade com Vincent.Na dublagem americana, Jimmy foi chamado de Yoshi por Vincent, na Liga Johto. O erro foi repetido na dublagem brasileira.
Marina
Nome: Marina
Nome Japonês: Marina
Primeiro Pokémon: Totodile
Cidade Natal: Cidade de New Bark, Johto
Voz Brasileira de: Letícia Quinto
Voz Original de: Kazusa Murai
Sobre Marina:
Marina começou sua jornada com Jimmy e Vincent: os três amigos pegaram seus primeiros Pokémon juntos, com o Professor Elm. Porém, quando saíram para jornada, eles logo se separaram e tomaram diferentes rumos.
Marina gosta de Pokémon fofos, além de dar apelidos para eles (seu Feraligatr, por exemplo, se chama WaniWani). Outra coisa que diferencia ela das outras pessoas é o seu sonho: ela, quando começou sua jornada, queria ser simplesmente famosa.
O seu sonho se realizou. Algum tempo depois do especial do Raikou, já em Pokémon Diamond/Pearl, ficamos sabendo que ela se tornou uma Coordenadora Top, sendo inclusive Garota Propaganda do Poké-lógio.
Max
Nome: Max
Nome Japonês: Masato
Cidade Natal: Cidade de Petalburg, Hoenn
Voz Brasileira de: Thiago Keplemair
Voz Original de: Fushigi Yamada
Sobre o Max:
Max foi o membro mais novo do grupo até hoje.
Irmão de May, Max é um grande fã de batalhas Pokémon e deseja ser tão forte quanto seu pai e, assim, assumir o Ginásio de Petalburg.
Max não possui nenhum Pokémon e seguiu viagem com Ash e cia. a fim de aprender o máximo possível sobre Pokémons antes de começar sua verdadeira jornada.
May
Nome: May
Nome Japonês: Haruka
Primeiro Pokémon: Torchic
Cidade Natal: Cidade de Petalburg, Hoenn
Voz Brasileira de: Tatiane Keplemaier
Voz Original De: Kaori
Sobre May:
May foi a primeira amiga de Ash no continente Hoenn.
Para variar, May conhece bem Ash depois que o Pikachu queima a bicicleta dela com um Choque do Trovão e por isso, ela decidiu por ela mesma e por Ash que eles dois viajariam juntos.
No começo, ela detestava os Pokémon e só aceitou se tornar uma treinadora como desculpa para viajar pelo mundo, que é a grande vontade dela, mas depois de andar com Ash ela descobre os encantos dos Pokémon e se apaixona por eles! Porém, ela segue um outro sonho diferente de seu companheiro: May não deseja ser uma treinadora como Ash, mas sim uma Coordenadora Pokémon, pessoa que participa dos Concursos Pokémon, e para sua felicidade, ela faz isso muito bem!
May é uma garota meiga, doce, um tanto fresca, mas muito determinada!
Tracey
Nome: Tracey Sketchit
Nome Japonês: Kenji
Voz Brasileira de: Rogério Vieira e Vagner Fagundes
Voz Original de: Tomokazu Seki
Sobre o Tracey:
Quando Ash e cia. viajaram para o Arquipélago Laranja, com o objetivo de pegar a Bola GS com a Professora Ivy e entregá-la ao Professor Carvalho, Brock decidiu ficar no Laboratório da Professora, trabalhando como assistente. Pouco depois, enquanto socorriam um Lapras, Ash e Misty conheceram Tracey, um observador Pokémon (pessoa que dedica a vida a observar as criaturas). Ao saber que os dois estão ligados ao Professor Carvalho, seu grande ídolo, Tracey passa a viajar com a turma até o final da Liga Laranja, quando voltam para Pallet e o observador decide ficar na cidade, trabalhando como assistente do Professor Carvalho.
Diferente dos outros companheiros de jornada do Ash, nada se sabe sobre o passado de Tracey ou de onde veio. É um ótimo desenhista e, ao ver um Pokémon interessante, faz um desenho rapidamente, para entendê-lo melhor (ou de uma garota, muito raramente). Prestativo e educado, Tracey cuida de todos os pokemon do Laboratório do Professor Carvalho, além de visitar frequentemente Cerulean, para ajudar no Ginásio Local.
Vincent
Nome: Vincent
Nome Japonês: Jun'ichi
Primeiro Pokémon: Chikorita
Cidade Natal: Cidade de New Bark, Johto
Voz Brasileira de: Francisco Freitas (na Liga Johto) e Yuri Chesman (em Raikou e a Lenda do Trovão).
Voz Original de: Daisuke Sakaguchi
Sobre o Vincent:
Vincent começou sua jornada com Marina e Jimmy: os três amigos pegaram seus primeiros Pokémon juntos, com o Professor Elm. Porém, quando saíram para jornada, eles logo se separaram e tomaram diferentes rumos.
Ele e Jimmy gostam de Marina e, para chamar a atenção de seu amor, ele geralmente veste capas (ele sabe que a amiga gosta de homens que usam capas). Essa paixão pela amiga acaba criando uma pequena rivalidade com Jimmy.
Na dublagem americana, Vincent foi chamado de Jackson na Liga Johto. O erro foi repetido na dublagem brasileira.


0 comentários:
Postar um comentário